Busca Avançada
Arte de Voar, A
R$ 40,00

PRAZO DE ENTREGA:

 
10 dias ap?s a confirma??o do pagamento.



DESCRI??O:

No dia 4 de maio de 2001 o pai de Antonio Altarriba, aos 90 anos, salta do quarto andar da casa de repouso. Ao narrar sua existência intimamente ligada aos acontecimentos políticos que assolaram a Europa e a Espanha do século XX, seu filho faz uma emocionante homenagem à coragem, aos ideais e à tão difícil arte de voar.

Vencedora do Salão Internacional dos Quadrinhos em Barcelona e do Premio Nacional de Comic, a história em quadrinhos A Arte de Voar chega agora ao Brasil marcando a estreia da editora Veneta no mercado.
Com uma narrativa vertiginosa, na qual aventura, drama e humor se fundem, o livro traça um panorama vivo da Europa no turbulento século 20. O fio condutor é a trajetória de Antonio Altarriba Lope, pai do autor, um jovem camponês que assiste aos avanços tecnológicos do início do século XX, a ascensão do fascismo do general Franco em meio à pobreza e à instabilidade política da época e se engaja na Guerra Civil, para combater ao lado dos anarquistas. O conflito o leva a percorrer trincheiras país afora descobrindo a solidariedade, o heroísmo e, por fim, a derrota. Junto com milhares de outros espanhóis, Altarriba é forçado a se exilar na França, onde vai se engajar na resistência ao nazismo e, depois, acabar envolvido na máfia de Marselha.
Publicado originalmente com pequena tiragem, sem grandes ambições comerciais, o livro transformou-se em um fenômeno de vendas na Espanha e em outros países da Europa ao mesmo tempo que era aclamado pela crítica e recebia prêmios importantes como o de melhor obra, roteiro e desenho no Salão Internacional de Quadrinhos de Barcelona de 2010 e o Premio Nacional de Cómic.
Dirigida por Rogério de Campos, fundador da editora Conrad e criador das revistas Animal e General, a Veneta estreia no mercado brasileiro com os livros “A Arte de Voar”, de Altarriba e Kim, “A Voz do Fogo”, de Alan Moore, “O Livro dos Santos”, de Rogério de Campos.