á Busca Avanšada
Esquerdas Latino-Americanas em Tempo de Criar, As
R$ 45,00

Editora: Perseu Abramo
Autor: Nils Castro
P?ginas: 210
PRAZO DE ENTREGA:

 
10 dias ap?s a confirma??o do pagamento.



SINOPSE:

Com prólogo de Marco Aurélio Garcia, As esquerdas latino-americanas em tempo de criar é um importante ensaio com precisão factual e agudeza dos comentários, tarefa nada fácil de se realizar. Mas “quando essa tarefa alcança êxito, como ocorreu neste trabalho, o resultado é promissor. A investigação, por mais rigorosa que seja, se vê beneficiada pela experiência pessoal de Nils Castro, que propicia um fio condutor particular para a narrativa...” 
“O autor soube situar a reconstrução em um marco histórico mais amplo, o do socialismo em nível internacional, sem perder a dimensão especificamente latino-americana e sem deixar de contemplar as peculiaridades nacionais. Tudo isso percorrendo desde as grandes transformações trazidas pela Revolução Russa (1917), e por suas metamorfoses ulteriores, até o advento da revolução na China (1949) e sua gravitações em outras regiões do mundo, especialmente nos países do chamado “Terceiro Mundo”.”
Lançado no Brasil (durante a Cúpula dos Povos, Rio de Janeiro) e na Argentina no mesmo período, a obra traz uma valorosa contribuição do panamenho Nils Castro ao debate sobre onde estamos e quais caminhos percorrer rumo ao socialismo.