Busca Avançada
Brasil & China em Debate
ESGOTADO

Editora: Perseu Abramo
Autor: Vários Autores
Páginas: 166
PRAZO DE ENTREGA:

 
Produto esgotado.



SINOPSE:

Textos de:
José Eduardo Cardoso;
Nilmário Miranda;
Iole Ilíada;
Joaquim Soriano;
Ricardo Berzoini;
Valter Pomar;
Wang Jiarui;
Wu Guoyou;
Zhang Shujun;

  “Brasil & China em Debate” é o resultado de encontros ocorridos em 2008 e 2009 entre dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista da China (PCCh). A obra reúne as apresentações realizadas em dois seminários: um ocorrido em São Paulo e outro, em Beijing. 
  O seminário brasileiro foi realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e o PT, entre 21 e 23 de maio de 2008, com três especialistas do Departamento de Relações Internacionais do PCCh para debater temas relativos à China, como a estrutura política e o funcionamento do Estado, a configuração das classes sociais e o enfrentamento das desigualdades e a estrutura da economia socialista de mercado da China, abrangendo o papel que o Estado e o capital privado nacional e estrangeiro jogam nessa economia. 
  Em maio de 2009, a convite do Departamento de Relações Internacionais do PCCh, uma delegação da FPA e do PT participou de idêntico evento, em Beijing, na China, para debater assuntos relativos ao Brasil, como a influência do neoliberalismo, o socialismo petista, a estrutura partidária e perspectivas de 2010, teoria e prática do governo Lula e o impacto da crise internacional.