Busca Avançada
Mais Trabalho! A Intensificação do Labor na Sociedade Contemporânea
ESGOTADO

Editora: Boitempo
Autor: Sadi Dal Rosso
P?ginas: 206
PRAZO DE ENTREGA:

 
Produto esgotado.



SINOPSE:

A partir dessa constatação, a obra "Mais trabalho!", de Sadi Dal Rosso, analisa situações cruciais para a expansão do capitalismo no início do século XXI. Com argumentos consistentes e investigação rigorosa, Sadi desafia aqueles que acreditam no fim da centralidade do trabalho e no surgimento de uma nova sociedade sem trabalhadores.

O foco de sua pesquisa é a realidade de Brasília, cidade sem tradição de trabalho industrial, que serviu perfeitamente como objeto de observação dos fenômenos globais, que se pretendem modernos sem ser. Sadi Dal Rosso apresenta as conseqências negativas do excesso de trabalho, onde a cobrança por resultados e a exigência de versatilidade cobram custos altíssimos da saúde física e emocional dos trabalhadores.

Coordenada por Ricardo Antunes, a obra desenvolve conceitos como intensidade do trabalho, a relação deste fenômeno com os trabalhadores e as consequências deste para a sociedade. Chegando a conclusões originais, Mais trabalho! demonstra empiricamente a atualidade da luta de classes mostrando quais segmentos sociais ganham com o enfraquecimento e a fragmentação das forças sociais do trabalho. Apresentação de Antonio David Cattani.