Busca Avançada
Revolucao Portuguesa, A
R$ 29,00

Editora: Unesp
Autor: Emília Viotti da Costa
P?ginas: 182
PRAZO DE ENTREGA:

 
10 dias ap?s a confirma??o do pagamento.



SINOPSE:

O mais recente título da coleção Revoluções do Século XX apresenta ao leitor o movimento de maior importância da história recente de Portugal. Mais conhecida como a Revolução dos Cravos, o levante iniciado em 25 de abril de 1974 pôs um fim ao regime de António Salazar, responsável por uma das mais duradouras ditaduras que se tem notícia no mundo ocidental.
Nesta sucinta e didática obra, Claudio de Farias Augusto narra todo o processo revolucionário, apontando para as alianças construídas para enfraquecer o salazarismo e remontando, inclusive, a própria origem do governo do ditador. Deste modo, o autor deixa evidente como a Revolução dos Cravos foi capaz de estabelecer um ambiente efetivamente democrático, delineando um novo futuro para o povo português.

SOBRE o AUTOR:

Claudio Farias Augusto

É graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense/UFF e em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UEG (atual UERJ). Foi bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil/LNEC/Portugal. Realizou mestrado em Engenharia de Produção pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, sendo bolsista CAPES na Universidade de Coimbra (Portugal) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo/USP. Desde 1979, é professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense.