á Busca Avanšada
Como nasce e morre o fascismo
R$ 30,00

Editora: Autonomia Literaria
Autor: Clara Zetkin
P?ginas: 128
PRAZO DE ENTREGA:

 
10 dias ap?s a confirma??o do pagamento.



SINOPSE:

“Os argumentos de Clara Zetkin em apoio às trabalhadoras contêm uma lógica que pode ser efetivamente empregada hoje em defesa dos programas de ação afirmativa, não só para as mulheres, mas também para os oprimidos racialmente.”
— Angela Davis

“Sob a pressão das massas e de suas necessidades, até mesmo os líderes fascistas são forçados a, minimamente, flertar com o proletariado revolucionário, ainda que não possuam por ele qualquer simpatia”.
— Clara Zetkin

A presença crescente de organizações fascistas e de extrema direita no Brasil e no mundo tem despertado interesse de uma nova geração de ativistas. Perguntas importantes tem surgido: o que é o fascismo? Por que ele é uma ameaça tão mortal? Como é possível combatê-lo? É possível neutralizá-lo?

Em 1923, o fascismo era um fenômeno recente que chegava ao poder na Itália. Diante de muita confusão e incerteza, a marxista alemã Clara Zetkin explicou a natureza deste novo perigo, propondo um amplo plano de unidade de todas as vitimas do capitalismo para combater a ameaça fascista.

Os escritos de Clara neste livro apresentam as primeiras análises sobre o fascismo e revelam as principais articulações de resistência contra ele.